Limite Moderno
É clara a existência de uma linha tênue entre a modernidade do homem e a sua exposição ao rídiculo.
É também evidente a procura pela definição de um padrão ao qual se aproxime de tal utópico limite.
Um fato, entretanto, que talvez não seja tão onipresente, é que a real modernidade do homem não apresenta em si uma lógica definida. A autenticidade é irracional.
As contradições e consonâncias entre o Clássico e Moderno (lembradas pelo nosso editor Palhuca), as semelhanças e diferenças entre os estilos contemporâneos ou mesmo as discussões acerca das tendências as quais estamos inseridos denotam nada mais nada menos que a atitulde do homem frente a sociedade.
Sendo assim, tal panorama da sociedade contemporânea nos leva de qualquer maneira a inferir alguns padrões (modas), mesmo que ilógicos, que identificam individuos ou grupos frente ao todo.
Neste âmbito, o Homem Moderno posta-se de maneira diferencial como o padrão-modelo de elegância, autenticidade e atitude.
Autenticidade? Elegância? Diferencial? Será que existe muito segredo em se usar por exemplo uma calça social, uma camisa, uma gravata e um sapato?
Para o Homem Moderno não existe em si segredo, mas sim o limite diferencial.
Ele é capaz de conciliar uma calça social risca-de-giz cinza de lã fria com uma camisa branca lisa de corte acinturado e uma gravata listrada de destaque (rosa é uma boa cor) utilizando um sapato preto clássico de maneira a destacar-se.
Enquanto o homem não moderno pode ser também diferenciado, entretanto no que tange o aspecto negativo do termo. Ele pode tentar se diferenciar usando uma calça de microfibra preta com risca-de-giz, uma camisa de cor escura e listrada , uma gravata com diversos detalhes e um sapato que parece tênis (as vezes até de emo por sinal).
Ai está o segredo!
Bom para tentar fugir de tal diferenciação negativa ai vão algumas dicas. Latas em dica:
Calça risca-de-giz e camisa listrada dificilmente combinam.
Calças de microfibra NÃO!!! Existem varias lãs frias e outros tecidos muito mais elegantes e que não são tão mais caros.
Gravatas listradas e camisas não devem disputar espaço; camisas listradas tendem a conciliar com gravatas menos “poluídas”; neste sentido gravatas lisas com um corte mais fino podem ser uma boa opção!
Sapatos são a “alma do negócio” procure investir neles: diferenciam o
Técnico de TI(sapato caramelo), o Segurança(sola de borracha, sem conotação negativa - a profissão exige) do Executivo Moderno (sola de couro, estilos clássicos são sempre uma boa opção...em alguns casos alguns bicos mas finos podem ser interessantes)
por: Ricardo "Latas" Latorre
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Realmente as dicas do Latas são fenomenais ... aliás fala sério ... ele é um homem superrr moderno !
Bjs, Jana
Muito Obrigado Jana! Vindo de você fico até sem palavras...
ahh e falando em ficar sem palavras...quando a teremos de executiva novamente na facu? Fala sério...aquilo sim que é elegância!
beijos, Latas
uhaieuhaiuehiauheiuhaiaehiauhe atitulde! que burinho, dá 0 pra ele! Mas poxa, o artigo está muito sofisticado...mas faltam uns trezentos atrelados aos alicerces, basicamente...aí eu teria certeza de que foi o Latas que escreveu....ahhaha apesar de ter uns 5 "em si"...só queria saber também quais os adereços indicados pelo "Latas em dica" na ocasião de uma entrevista de michê. Grato.
Latas o que vc me diria sobre sapato de couro de jacare ?
ou melhor couro de avestruz ??
qual eh mais resistende ao famoso batizado ?
Atenciosamente , Guilherme
Meu querido professor de língua portuguesa que pretende mudar de profissão, devem existir diversos adereços que podem ser utilizados no momento de uma entrevista de michê, entretanto acredito que no seu caso o mais indicado seria uma meia dentro da cueca. Esta deverá potencializar o seu "volume" (apesar de ser de certa maneira uma fraude é só a entrevista mesmo né...)e provavelmente lhe fará ganhar alguns pontos no momento da escolha.
Muito Obrigado pela sua dúvida.
abraços, Latas
Meu caro Guilherme, desculpe-me pela demora na resposta entretanto tive que efetuar uma pesquisa acerca dos couros em questão.
Pois bem.
O couro de avestruz é mais duradouro, mais resistente e mais macio que o couro bovino...além de possuir um desenho único resultante das marcas de inserção dos folículos das plumas.
Já o couro de jacaré apresenta uma textura diferenciada entretanto estrutura-se de maneira menos resistente que o couro bovino.
Consequentemente, considero que o mais adequado para sobreviver ao famoso batizado seja o couro de avestruz!
Exceção - Se o sapato for feito de couro de jacaré precoce, por ser um couro de maior flexibilidade, a escolha pode ser efetuada de acordo com o seu gosto pelo sapato, pois a resistência será praticamente a mesma que a do de avestruz.
Muito Obrigado pela dúvida
Atenciosamente
Latas
Postar um comentário